sábado, 28 de maio de 2016

SUGESTÕES PARA TRABALHAR A AUTO ESTIMA DOS ALUNOS...

* TRATAR OS ALUNOS COM RESPEITO, VALORIZANDO O POTENCIAL EXISTENTE EM CADA UM,
* ESTIMULAR ATITUDES E HABILIDADES PARA QUE POSSAM INOVAR, CRIAR E AGIR DE MODO PESSOALMENTE RESPONSÁVEL QUE SAIBAM AUTO GERENCIAR, QUE CONSERVEM SUA INDIVIDUALIDADE E AO MESMO TEMPO, QUE TRABALHEM COM EFICIENCIA EM EQUIPE,
* ENSINAR A PENSAR, A SER CRIATIVO  E QUE CONFIEM EM SUA CAPACIDADE DE CONSTRUIR,
* ESTAR SEMPRE ATENTO AO MODO COMO TRATAR A CRIANÇA, COM CORTESIA, RESPEITO, ATENÇÃO,
* MANTER E TER AS MESMAS ATITUDES EM RELAÇÃO A TODOS OS ALUNOS. A CRIANÇA PRECISA SABER QUE PREVALECE A JUSTIÇA,
* AJUDAR A CRIANÇA A SENTIR-SE VISÍVEL, DESCOBRIR O QUE HÁ DE MELHOR NELA PARA TORNA-LA CONSCIENTE DE SEUS VALORES, REFORÇANDO SEUS PONTOS FORTES, INCENTIVANDO  A AUTO-APRECIAÇÃO,
* TRANSMITIR AOS ALUNOS SUAS EXPERIENCIAS POSITIVAS COM RELAÇÃO A ELES. A CRIANÇA SENTE-SE NUTRIDA, APOIADA E INSPIRADA,
* DAR ATENÇÃO ESPECIAL AS CRIANÇAS TIMIDAS, QUIETAS, TRAZER ESSA CRIANÇA  ''PARA FORA'', FAZENDO COM QUE FALE, DIGA SUA OPINIÃO, PARA QUE ELA EXPERIMENTE SUA  COMPETÊNCIA SOCIAL.
* CONSTRUIR COM O GRUPO, EM SALA DE AULA REGRAS DE FORMA QUE CATIVEM AS CRIANÇAS E SEJAM COMPREENDIDAS POR ELAS NUNCA IMPOSTAS.
* ENSINAR A TER RESPEITO PELOS SENTIMENTOS DOS COLEGAS E CRIAR UM AMBIENTE DE ACEITAÇÃO. " CRIANÇAS QUE SE SENTEM ACEITAS TEM FACILIDADE DE SE ACEITAREM ".
* CULTIVAR RELAÇÕES  INTERPESSOAIS POSITIVAS, COMPETENTES E BEM-SUCEDIDAS,
*  AJUDAR O ALUNO A PASSAR DE UMA ATITUDE  DE ''ALUNO OBIDIENTE'' PARA A DE ''ALUNO RESPONSÁVEL'' CAPAZ DE QUESTIONAR E SE NECESSÁRIO DESAFIAR.

ELOGIAR  AS BOAS ATITUDES E INICIATIVAS DA CRIANÇA TAMBÉM DESENVOLVEM A AUTO-CONFIANÇA.

                 EDUCAÇÃO SE FAZ COM AMOR E VALORIZAÇÃO..